Tudo começou no ano de 2013 quando fomos desafiados a fazer um trabalho de Geografia em grupo, no qual se tratava de atmosfera. A proposta era simples, tínhamos que fazer um vídeo da maneira que quiséssemos porém tinha que envolver humor e informação ao mesmo tempo.
Decidimos então fazer um tele jornal, no qual chamamos de Jornal Integral, separamos um dia inteiro só para gravar a edição e foi uma experiência fantástica.
A partir daí, meus interesses pela área de cinema foram despertados, e começou a desenrolar um pouquinho do talento.
A Evellyn Alexandra (Bina) me acompanhou desde o começo, e através das câmeras pude perceber o quanto ela é boa no que faz profissionalmente, ela também tem um grande interesse por filmagens e sempre me ajuda no ramo.
Sempre tivemos vontade de dar uma continuidade no Jornal Integral, porém os planos nunca saiam do papel, talvez porque ainda não era tempo.
Então depois de muitos contratempos do ano de 2014 resolvemos nos unir e colocar as ideias em prática!
Discutimos durante 2 semanas sobre o que, como e quando faríamos, e que tipo de pessoas iriamos precisar para dar certo, então, chegamos à conclusão que deveríamos abrir a oportunidade para a escola inteira, foi aí que divulgamos um teaser de 7 segundos, convidando às pessoas à participarem e colocamos uma lista na parede logo abaixo da TV do refeitório da escola para que os alunos interessados assinassem.
No dia seguinte retiramos a lista e haviam 35 alunos!!!
Então formulamos uma ficha seletiva bem rígida de duas folhas e distribuímos na semana seguinte a todos os inscritos, pedimos a devolutiva em 2 dias úteis, foi então que testamos a responsabilidade de cada um.
De 35 fichas distribuídas, recebemos 16 de volta e selecionamos apenas 8 nomes para fazer parte da equipe, Evelyn X, Thainá, Juliana, Caroline, Giovanni, Gabriel, Lucas e Guilherme.
Passamos outro vídeo divulgando esses nomes, novamente no refeitório da escola.
Na semana seguinte nos reunimos para conversar sobre as propostas, iria ser a temporada do Jornal Integral, mas depois de muito conversar, optamos por fazer uma Web série pois seria um desafio mais interessante.
Ao decorrer dos tempo, muitos imprevistos levaram a série a ser suspensa de todas as redes sociais por 6 meses, alguns personagens saíram outros entraram mas nada dava certo. Após o lançamento do Ep. #01 (Exclusivo) alguns personagens se motivaram devido o grande número de pedidos para continuação, e foi aí que nos unimos e surgiu o #ParaQueTáFeio 2.0, em breve vocês verão os resultados, Aguardem!!!
